Irmão do John Green vai lançar livro pela Companhia das Letras

By Mia Sodré - 14:53

Vlogueiro, produtor e músico, Hank Green, mais conhecido pelo canal Vlogbrothers, criado com seu irmão John Green, lançará em 2018 seu primeiro romance. An Absolutely Remarkable Thing (ainda sem título em português) tem lançamento previsto nos EUA para o outono de 2018.

O romance conta a história de April May, uma estudante de arte que vive em Nova York e tem um encontro inusitado com uma gigantesca estátua de robô em plena Manhattan. Com a ajuda de um amigo, Andy Skampt, ela filma a criatura e o batiza de Carl. Quando o vídeo viraliza, April descobre que há vários “Carls” espalhados por dezenas de cidades em todo o mundo, e ninguém sabe como eles chegaram lá. April se vê no centro desse mistério, e tenta descobrir o que esses robôs gigantes são, e o que querem da Terra.

Resultado de imagem para An Absolutely Remarkable Thing




O livro trata de temas importantes para os dias atuais: como lidamos com o medo e o desconhecido e, principalmente, sobre como as redes sociais estão mudando o modo com que lidamos com a fama, a retórica e a radicalização.

Hank Green sabe muito bem o que é ser uma figura pública da internet. Ele começou a fazer vídeos no YouTube em 2007 com seu irmão, John Green, autor de best-sellers como A culpa é das estrelas e Cidades de papel. Desde então, a dupla conquistou uma grande comunidade de fãs, conhecidos como Nerdfighters, ao falar sobre ciência e cultura pop. Seus vídeos, incluindo os produzidos pela sua produtora educacional, já ultrapassam a marca de 2 bilhões de visualizações.

Sobre o livro, Green afirma que “estamos vivendo em um momento realmente esquisito, e a história de April ajuda a esclarecer essas estranhezas que parecem ficar cada vez mais normais. É uma história que eu queria contar há muito tempo, bastante inspirada nas minhas experiências pessoais, mas é a história da April, e foi um prazer vê-la viver essa vida notável”.   

Sobre o autor

Hank Green é CEO da Complexly, uma produtora que cria conteúdos educacionais como os canais Crash Course e SciShow. Os vídeos da Complexly já receberam mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube. Ele é co-criador da websérie The Lizzie Bennet Diaries e co-fundador de uma série de pequenos negócios como o DFTBA.com, que ajuda artistas e criadores de conteúdo a venderem seus trabalhos na internet, e a VidCon, maior conferência de criadores de vídeos para internet do mundo. Em 2017, a VidCon teve 40.000 participantes em eventos espalhados em cidades como Anaheim, Amsterdam e Austrália. Hank e John Green também criaram o Project for Awesome, que no ano passado levantou mais de $2,000,000 para entidades carentes como Save the Children e Partners in Health. Hank vive em Montana com sua esposa, seu filho e seu gato. 

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Já tinha visto que ele ia lançar um livro mas ainda não sabia se ele ia vim para o Brasil e agora não vejo a hora de poder tê-lo em mãos, o tema é realmente bem atual e fiquei super curiosa para saber o que são e porque esses Cals estão espalhados por aí.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Achei que fosse ser um livro romântico tio os do irmão dele. Achei bem interessante a ideia do Hank mas eu nunca fui muito fan do john Grenn. Tenho lido alguns livros e visto alguns filmes mas nunca fui muito fan dele.

    ResponderExcluir
  3. Tinha visto essa novidade no Facebook, mais não parei pra ler qual tipo de livro ele iria lançar.
    Tenho livro do irmão dele na minha estante mais não cheguei a ler nenhum deles tenho só porque ganhei de presente.
    Vou espera o lançamento e depois de ler algumas resenhas sobre o livro dele vou ver se vai pra minha lista, mais se for mais ou menos do mesmo jeito que do irmão tenho certeza que não vou curti.

    ResponderExcluir
  4. Mia!
    Parece que o DNA da família Green tem a genética da escrita.
    Espero que o livro seja tão bom quanto os do irmão, já gostei da sinopse ansiosa pela chegada do livro.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou bem por fora mesmo, nem sabia que o John Green tinha um irmão 😂😂 Eu achei legal a ideia da história, achei meio diferente. Pensei que ele lançaria um livro parecido com o estilo do John, meio doido que deixa a gente com raiva do final kkk tirando A culpa é das estrelas, achei os livros do John bem revoltantes kkk já estou ansiosa pelo livro do Hank

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa estou super feliz em saber que o irmão dele irá lança livro, estou super ansiosa por conhecer a escrita dele.

    Meu blog:
    https://tempoliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii!!
    Adorei a novidade, se for como o irmão vai ser show!!
    Aguardando ansiosa!!
    Bjs!

    ResponderExcluir