Fontes legais para baixar

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal,

Hoje eu vim compartilhar com vocês algumas fontes legais que eu gosto muito de usar e que são grátis. Como sempre me perguntam de algumas fontes que uso, achei interessante vir aqui e mostrar algumas.


Bom, quem acompanha minhas postagens aqui no blog já deve ter percebido que eu gosto muito de mexer com edição, seja das fotos ou imagens que vão nos posts, geralmente quando um post não tem fotos, eu procuro fazer uma capa bem fofinha para divulgar nas redes sociais e também para ilustrar o post, e eu sempre uso fontes, imagens, vetores para isso; e algumas pessoas já me perguntaram onde eu encontro essas fontes para usar, pensando nisso resolvi escolher algumas fontes bem legais e mostrar aqui para vocês.

Eu sempre uso o site DaFont, ele é gratuito e tem muitas opções de fontes legais, mas existem outros sites que também tem muitas fontes legais. Uma coisa muito interessante no site, é que você tem um menu com diversos tipos de fontes, e também uma caixa para digitar o texto que quer usar, assim você tem uma prévia de como ele vai ficar na fonte que escolheu; isso é bom também porque algumas fontes não possuem acentuação, já que muitas delas são desenvolvidas para o idioma inglês, então essa caixa de pré-visualização é excelente para que você não faça o download da fonte e depois não possa usar por causa de acentos. Essas fontes não podem ser usadas diretamente no blogger, para usar fontes diferente diretamente no blogger é preciso baixar do Google Fontes. Bom, vamos as fontes!!




















Essas são algumas das fontes que eu gosto do site, mas como eu disse, existem muitas outras e de vários tipos diferentes, então é só dar uma olhada pelo site e encontrar a fonte que você precisa. Qualquer dúvida ou dica é só deixar nos comentários. Espero que tenham gostado dessa dica!!

Beijos!!!

  • Share:

You Might Also Like

14 Comentários

  1. Olá!
    Que legal esse post! Obrigada por compartilhar, amei as fontes. Sempre é bom ter opções para um trabalho ficar mais bonito e até diferenciado. Seu blog é muito fofo, vejo que você cuida e valoriza esse essa linha de edição e com certeza fica tudo muito lindo. Parabéns e obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      Que bom que gostou das fontes, é mesmo muito bom ter essas opções e melhorar cada vez mais o trabalho da gente. Obrigada pelo carinho
      Beijos

      Excluir
  2. Adoro fontes e já vou arrumar esse de Sweet Pea pra mim. É legal pra fazer o texto ficar mais bonitinho e amei essa fonte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Eu também adoro a Sweet Pea, é muito fofa, e deixa as coisas bem bonitas mesmo
      Beijos

      Excluir
  3. Amei o site e as fontes! Eu utilizo o Befonts, só que lá não dá para visualizar a escrita, então é claro que amei este, assim já posso ter uma ideia de como ficará no que quero usar!!! Muitooo obrigada!!! =D Amei o post!
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla,
      Ainda não conheço o site que você usa, mas vou procurar saber dele, é sempre bom ter muitas opções de sites para baixar esse tipo de coisa.
      Que bom que gostou do post e que ele te ajudou.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá...
    Que demais essa dica de site com essas fontes diferentes... Ainda não conhecia, mas gostei demais... Achei a "Dragon is coming" super delicada!!! Obrigada pela dica!!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Que bom que gostou das dicas, aproveite bem o site!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi.
    Eu gostei bastante do post, ótima dica, é sempre bom inovar, principalmente quando se tem um blog, a fonte que eu adorei é a Dragon is coming, é linda os detalhes são maravilhosos e na minha opinião é o mais bonito.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene,
      Que bom que gostou da dica, aproveite bastante!!
      Realmente é ótimo ter muitas coisas legais para acrescentar no blog.
      Beijos

      Excluir
  6. Que amoooor! Agora que vi q fez os exemplos com o nome do blog hahaha.
    Eu conhecia já, mas sabe q sou iniciante nesse lance né? Amei Mandy!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ju, ainda mais que agora você está se aventurando mais no mundo das edições, esse site ai ser seu grande amigo.
      Beijos

      Excluir
  7. Ameeeei!!!
    Adoro fontes diferente, mas sou uma negação pra mexer com essas coisas.
    Obrigado por postar, vou entrar lá no site.
    As que mais gostei que você colocou foram a 1, 2, 3 e 5 =D lindaaaas!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Que bom que gostou das dicas, nunca é tarde para começar a mexer nessas coisas de edição e ficar doida de tanta coisa fofa que da pra encontrar!!
      Beijos

      Excluir